23 de jul de 2012

O Acaso, O Destino e Deus.

Ouvi dizer que coisas acontecem simplesmente porque tem que acontecer, que é assim... elas vêem , e pronto, acontecem ao acaso.. mais ouvi dizer também que coisas acontecem na vida das pessoas por uma simples causa: o Destino,ou seja já existe tudo esquematizado em um lugar esperando apenas a sua hora de aparecer..

Mais como assim? ACASO? DESTINO?
Não creio que seja um acaso, pois coisas acontecem por algum motivo que já estava previsto..mais isso não nos da o direito de pensar que exista um destino,um a vida totalmente traçada.. Daí um bom momento para parar e pensar..


DEUS.. não seria Ele o motivo para as coisas acontecerem? Sim.. seria Ele!

Deus olha todos os dias para as nossas vidas, passando e captando as nossas necessidades, a conseqüência de nossos atos(sejam eles bons ou ruins),vendo tudo aquilo que precisa se encaixar.. como em um quebra cabeça: quando as pessoas acham que o ACASO está acontecendo, é Deus quem está ai vendo o que precisa se encaixar em nossas vidas, e sem esperar , do nada(para nós) Ele encaixa o que faltava..

E aqueles momentos em que sabemos que o DESTINO trouxe o que ‘’estava escrito’’?
Sim.. é Ele novamente..

Toda ação tem uma reação, quando se muda uma ação a reação também se altera, daí a explicação : como em um jogo de xadrez.. a partida, vai depender das atitudes que os seus jogadores iram tomar.. mais ... e quando não se sabe jogar? Não precisa saber conduzir a sua vida sozinho.. Deus está sempre movimentando as peças em nossas vidas, fazendo escolhas a cada momento.. trazendo para nós as reações de escolha que fazemos na grande partida: a nossa vida.

Cuidando e encaixando tudo em seu lugar em nossas vidas Deus faz isso a cada segundo, a cada milésimo que passa, Deus vive em função de dar a nos coisas boas.. quando assim plantadas, e coisas que nos farão pensar e melhorar as nossas atitudes.

Então.. creia que existe um Deus acima de nos e que Ele nos ama de tal forma que mesmo as pessoas imaginando que tudo não passa de um ACASO ou até mesmo de DESTINO,ele continua a conduzir as nossas vidas.. esperando apenas reconhecimento e gratidão vinda de nós.

Agradeça SEMPRE, Ele é o dono de nossas VIDAS